terça-feira, 16 de junho de 2009

Intervenção cultural da companhia Les Apostrophés

fotos Cris Prim

Intervenção urbana cômica hipnotizante. Assim pode ser descrito o espetáculo “Passage Désemboîté” da companhia Les Apostrophés, que aconteceu ontem a tarde no Centro de Florianópolis, e se repete nessa quarta-feira, dia 17 de junho, na concha acústica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).


Os quatro atores manipuladores de objetos - também utilizado no teatro da animação- circularam pelo Largo da Alfandega, por onde um público de pelo menos 50 pessoas os seguiram por mais de uma hora, tempo de duração do espetáculo.




Em cada fragmento de espetáculo, uma história foi contada, sempre com foco nos objetos. Uma hora um chapéu, outra, as roupas do ator. E quando não é uma vassoura servindo de malabaris do personagem dançarino, uma baguete virou alvo de disputa entre dois que se deixam levar pelo ritmo imposto pela competição.



Assim segue o espetáculos que pára quem passa, seja qual o nivel de instrução escolar ou classe social. Todos se divertem com a linguagem universal usada pelos franceses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário