terça-feira, 16 de junho de 2009

Veja os destaques desta quarta-feira



"Pepé Stella", do grupo italiano Gioco Vita - foto Prospero Cravardi

A programação do 3º FITAFLORIPA esquenta nesta quarta-feira, com a apresentação de nove companhias oriundas da Itália, França, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. O grupo Gioco Vita, de Piacenza, Itália, será a grande atração do dia com a apresentação de “Pépé Stella”, uma história de amizade apresentada no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), às 20h.

A primeira atração acontece no Auditório do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, com reapresentação do grupo Seres de Luz e Teatro (SP), com o espetáculo "Convocadores de Estrelas." A peça narra a história dos irmãos Pedro e Lola, que começam a perceber o desaparecimento de todas as estrelas do céu. Após receber a ajuda de um velho sábio, eles percorrem uma aventura em busca da salvação da última estrela-guia, Lamat. A mesma peça ainda será reapresentada às 15h no mesmo local.

"Passagé Désemboité" foto Cris Prim


O grupo francês Les Apostrophés, volta a reapresentar às 12h30 o espetáculo "Passagé Désemboité", desta vez na Concha Acústica da UFSC. Durante a apresentação, cinco artistas se passam por transeuntes, em personagens muito elegantes que interferem na cidade, surpreendem e fuçam as ninharias das nossas ruas.

Às 14h30, a Cia. Bando Neon Experiência Cênica (Joinville - SC), reapresenta o espetáculo "Nona Strega", no espaço da Orionópolis, em São José. Nona Strega apresenta a vovó-bruxa, uma curandeira que vive só e, por isso, decide arrumar um empregado. Com o surgimento de Natálio, a confusão acontece quando ele rouba o caldeirão para preparar um delicioso macarrão.

No Teatro da UFSC (DAC) a Cia. Contadores de Histórias (RJ), apresenta “Em Concerto”, às 15h e às 20h o mesmo espetáculo. Destinado ao público adulto, o espetáculo sem palavras, delicado e intenso é composto por sete cenas independentes. O grupo começou com teatro de máscaras em 1971 e atua com pesquisas até hoje, levando seu teatro para muitos festivais internacionais.



"(Des)Esperando, do Núcleo #2


Para encerrar a programação dois espetáculos ocorrem simultaneamente às 20h. O Núcleo #2 (SP), apresenta no Teatro da Ubro “(Des)esperando”, quando dois personagens se veem em igual situação, deparando-se com um ambiente de objetos descartados.

Já o grupo italiano Gioco Vita apresenta “Pépé Stellla”, no TAC, às 20h. Em uma história de amizade, Pépé o menino e a égua Stella nascem na mesma noite, no grande circo da cidade. Apresentando os números mais surpreendentes, o medo faz com que os dois se separem e embarquem numa grande aventura.

As apresentações do Grupo Co-letivo da UDESC (Florianópolis) com a peça “A Farsa do Panelada”, foram todas canceladas, juntamente com a apresentação da Cia Circo de Bonecos(SP), que seria apresentada às 16h, no Centro de Artes-Udesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário