segunda-feira, 15 de junho de 2009

Oito espetáculos movimentam a Capital

O 3º FITAFLORIPA, Festival Internacional de Teatro de Animação garante programação agitada para esta terça-feira, dia 16, em vários pontos da Capital. Durante toda a semana o festival ocupará os 13 locais escolhidos pelo festival, entre teatros e locais públicos. Ao total 41 espetáculos animarão a Capital catarinense. A programação contempla ainda apresentações, oficinas e mesa de conversa com seus idealizadores.

Quem abre a programação do dia é o Camaleão Teatro de Bonecos (SC), com o espetáculo "Flicts", que narra a aventura e desventuras de uma cor muito rara e triste, chamada Flicts que procura algum lugar no mundo para colorir. O espetáculo musical-infantil conta com mais de 50 personagens e uma trilha sonora especial.

"Passagé Désemboité"


Seguindo a programação do dia, o grupo francês Les Apostrophés apresenta às 13h30 e às 16h30, no Largo da Alfândega, o espetáculo "Passagé Désemboité". Durante a apresentação, cinco artistas se passam por transeuntes muito elegantes que interferem na cidade, surpreendem e fuçam as ninharias das nossas ruas.

Às 15h, três espetáculos acontecem simultaneamente. No Auditório do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, Seres de Luz e Teatro (SP), apresenta o espetáculo "Convocadores de Estrelas", que conta a história dos irmãos Pedro e Lola, que começam a perceber o desaparecimento de todas as estrelas do céu. Após receber a ajuda de um velho sábio, eles percorrem uma aventura em busca da salvação da última estrela-guia, Lamat.


"Uma Noite em Claro"- foto Anabela Leandro

No mesmo horário, no Teatro da UFSC (Igrejinha - DAC), a Cia. Odelê (SP), apresenta "Uma Noite em Claro", com direção de Rafael Curci. A obra conta a história de Morpheu, um cidadão comum que regressa à sua casa após um dia intenso. Seu único objetivo é ter uma noite tranqüila, mas situações inesperadas irão perturbar seu sono constantemente.

Ainda às 15h, a Cia. Andante Produções Artísticas de Itajaí (SC) apresenta o trabalho "O Menino Maluquinho", no Centro de Criatividade em Arte-Cria. Baseado no personagem de mesmo nome, do autor Ziraldo, a Cia busca por meio da singeleza e poesia visual o resgate da essência, pureza e simplicidade das brincadeiras infantis "à moda antiga."

Para encerrar a noite o Ronda Grupo de Dança e Teatro (SC), apresenta "Socorro", com direção de Zilá Muniz, no Teatro da Ubro. O espetáculo está sempre no limiar da necessidade de Socorro, mas a palavra não acontece. O conflito está lá e surge como uma condição humana, quando, ser humano, significa realizar-se.

Asilo Irmão-Joaquim recebe espetáculo

A Cia. Bando Neon Experiência Cênica (Joinville - SC), apresenta o espetáculo "Nona Strega", dirigido por Antonio Leopolski. Nona Strega significa vovó-bruxa, uma curandeira que vive só e, por isso, decide arrumar um empregado. Com o surgimento de Natálio, a confusão acontece quando ele rouba o caldeirão para preparar um delicioso macarrão.

Programação completa no www.fitafloripa.com.br
Contato: (48) 9916-9955 / 3721-5937

Um comentário:

  1. Poxa... um baita evento mesmo!
    Alguém tem a programação completa de todos os dias e de quais espetáculos serão gratuitos?
    Não consigo acessar no site...

    Valeu galera!

    ResponderExcluir