quinta-feira, 18 de junho de 2009

Quinta-feira animada

Cia. Circo de Bonecos


Espetáculos para todas as idades O quarto dia do FITAFLORIPA tem seis espetáculos e contempla os públicos infantil, jovem e adulto. O festival, que começou dia 14 de junho, segue até dia 20 de junho e o encerramento fica por conta da Cia. Jordi Bertran, da Espanha, no Centro de Cultura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com “Antologia”.

Pela manhã, às 10h, entram em cena as companhias Cirquinho do Revirado, com “O Sonho de Natanael”, no teatro da UFSC, e Gioco Vita (Itália), com “Pépé e Stella”, no Teatro Alvaro de Carvalho. Às 12h30, o Anima Sonho apresenta “Bonecrônicas”, na concha acústica da UFSC. Já a tarde, “O Sonho de Natanael” é reapresentado no mesmo local que pela manhã. “Circus – A Nova Turnée”, da Cia. Circus de Bonecos, e o “Menino Maluquinho”, da Cia. Andante, são atração às 10h, no auditório do Centro de Cultura e Eventos da UFSC e no Hospital Infantil Joana de Gusmão, respectivamente.

“Circus - A Nova Turnée”, da Cia. Circo de Bonecos (SP), é direcionada ao público infantil. A narrativa se passa no picadeiro de um cirquinho mambembe, onde dois saltimbancos apresentam números circenses inusitados. O mundo do circo é recriado em quadros curtos, nos quais a palavra é substituída pelo gesto do clown e pela trilha musical circense.


Cirquinho do Revirado


“O Sonho de Natanael”, do grupo Cirquinho do Revirado (SC), para todas as idades, conta a história de um menino pobre, engraxate, que sonha em mudar de vida e principalmente, ter uma escola. Todos esses sonhos saem de dentro de um baú. O espetáculo é conduzido por dois atores que usam objetos, sonoplastia e músicas, feitas ao vivo, trazendo cantigas de roda, cirandas, bonecos e brincadeiras.

“Pépé e Stella”, do Teatro Gioco Vita (Itália), dirigida às crianças, fala de amizade. Pépe é um menino e Stella uma pequena égua. Eles nasceram na mesma noite, no grande circo da cidade. Os dois logo se tornaram amigos e aprenderam números circenses surpreendentes, mas o medo faz com que os dois se separem e embarquem numa grande aventura.

“Hagënbeck”, da Cia. Experimentus Teatrais (SC), dirigido a jovens e adultos, é sobre Pedro Vermelho, que expõe aos visitantes noturnos da Hagënbeck Ltda como ingressou no mundo humano, adquirindo os trejeitos e virtudes de um homem. Inspecionado por uma câmera no teto do laboratório, ele discorre sobre a jornada de libertação de um simples primata até o posto de um homem que domina sua própria fala e argumentos.


Cia. Anima Sonho


“Bonecrônicas”, da Cia. Anima Sonho (RS), é composto por esquetes de humor e números musicais inspirados em cartuns, histórias em quadrinhos, piadas de circo, desenhos animados e longas conversas com grandes mestres do teatro de bonecos como: Javier Villafañe, Guaira Castilla, os irmãos di Mauro e muitos outros.

“O Menino Maluquinho”, da Cia. Andante Produções Artísticas (SC), é um espetáculo baseado no personagem de Ziraldo, que busca por meio da singeleza e poesia visual do teatro de bonecos o resgate da essência, pureza e simplicidade das brincadeiras infantis "à moda antiga".

Um comentário:

  1. Fiquei deprimidoooooooooooooo !!! Naum vou poder ir ... vou a Blumenau dia 19 e volto dia 21 !!! :( Quem sabe ano que vem !!! Parabens pelo trabalho !!! Abraç(o_____________a todos !!!

    ResponderExcluir